Vale a pena usar açúcar light?

Por juliana Bem Estar
03 dez 2010

Será que vale a pena utilizar açúcar light? A resposta é sim. O açúcar light mantém o sabor original do açúcar tradicional e proporciona a elaboração de receitas com menos calorias. Isto acontece porque sua composição é formada por uma mistura de açúcar comum e os edulcorantes: ciclamato e sacarina sódica, o que aumenta em cinco vezes o poder adoçante – fazendo com que a pessoa consuma menos o produto na hora de adoçar, economizando em 80% de calorias.

No mercado existem algumas marcas de açúcar light, uma delas é a Açúcar Light da Prolev, que tem sabor é muito semelhante ao açúcar comum, podendo ser usado no forno e fogão, pois se mantêm estável a altas temperaturas. O Açúcar Light Prolev pode ser consumidos por gestantes, crianças, idosos e por pessoas que querem reduzir as calorias e não gostam do sabor dos adoçantes tradicionais. Diabéticos e hipertensos não podem consumir o Açúcar Light Prolev.

Curiosidades do açúcar light: Se pegarmos 100 g do produto, e a mesma quantidade do açúcar comum, teremos o mesmo numero de calorias, a diferença está no fato de que o açúcar light é combinado a substâncias com alto poder adoçante. Isto faz com que a pessoa tenha que utilizar uma quantidade muito menor para adoçar a bebida. Se analisarmos a composição do Açúcar Light Prolev, por exemplo, é possível notar que o acréscimo de sacarina, aumentou em cinco vezes o poder adoçante do produto.

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize