Tratamento caseiro para os cabelos

Por juliana Beleza
01 ago 2009

As mulheres estão sempre em busca de cabelos tratados e brilhosos. A maioria de nós trabalha fora e não tem tempo para os devidos tratamentos durante a semana e buscamos, assim, mais praticidade no dia a dia. Para nos ajudar nesta questão, os gêmeos Maurício e Roberto Martins (do salão MR Martin localizado na Tijuca, no Rio de Janeiro) dão dicas infalíveis para deixar suas madeixas brilhantes, tratar seu couro cabeludo e obter resultados rápidos. Com dicas caseiras prática e acessíveis a todos os bolsos.

Água Quente

Evite lavar os cabelos com água quente, pois ela retira o brilho resseca e estimula ainda mais a oleosidade, causando um descontrole nas glândulas sebáceas.

Banho de Sol

Sempre que for tomar banho de sol, piscina ou mar molhe os cabelos com água mineral ou filtrada e cubra-os com condicionadores ou cremes.

Brilho nos Cabelos

Para dar brilho aos cabelos, bata 1 maçã média e 1/2 copo de água em um liquidificador. Aplique nos cabelos. O resultado é fantástico.

Cabelos com Mais Volume

Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca os esfregue com força, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.

Cabelos Afros

Para você que tem cabelos afros, escolha um pente largo e de plástico para penteá-los. O de madeira dá eletricidade e deixa os fios arrepiados.

Combater a Caspa

O tomate contém vitaminas A, B e C. Seu suco pode ser friccionado no couro cabeludo para combater a caspa e a queda de cabelo. Também é um esplêndido remédio para auxiliar na cura de feridas.

Fortalecer os Cabelos

Ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para ativar a circulação, o que ajuda a fortalecer os fios. Evite a água quente.

Mais Brilho, Menos Eletricidade nos Cabelos

Coloque algumas gotas de Rosmaninho ou Lavanda em sua escova. O cabelo ganhará brilho e perderá eletricidade estática quando você escovar.

Para Resolver Problemas de Pontas Duplas nos Cabelos

A única solução é cortá-los pelo menos a cada 2 meses, eliminando assim as pontas danificadas e fortalecendo os fios.

Redução da Oleosidade dos Cabelos

Para reduzir a oleosidade do cabelo, enxágüe com 2 colheres de vinagre branco ou caldo de 1 limão coado, diluído em uma xícara de água. Após a aplicação, enxaguar com água morna.

Tratamento de Cabelos Ressecados e sem Vida

Para tratar cabelos ressecados e sem vida, misture 2 gemas de ovo com 3 colheres de azeite de oliva. Aplique por 30 minutos e enxágüe.

Uso de Condicionador

Sempre use condicionador nos cabelos, principalmente se eles forem tingidos, alisados ou permanentes, mas evite usá-los no couro cabeludo, mesmo que tenha cabelos secos na raiz.

2 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

COMENTÁRIOS

  • 2012-04-07 15:28:36

    juliana

    Oi Karina, não fiz esse tratamento em mim, mas procurei saber com profissionais e você deve passar nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida. =) Quero saber como o seu cabelo ficou, ok? beijos, Juliana

  • 2012-03-26 15:22:56

    karina karla

    quero saber se quando eu bater a maçã e 1/2 copo de agua e aplicar tenho que lavar o cabelo em seguida ?? espero sua resposta Grata karna karla

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize