Os benefícios da casca de maracujá

Por juliana Bem Estar
21 jun 2010

Você já deve ter lido aqui no blog que a casca das frutas faz bem à saúde. Além da casca da banana verde, a casca do maracujá também pode ser uma aliada na hora de perder os quilinhos indesejáveis. O segredo está na substância chamada pectina, que atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo. A parte branca da casca é onde contém a maior parte dessa substância. A casca de maracujá, em geral, é consumida na forma de farinha.

Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto comprovou que a farinha de casca de maracujá possui efeito emagrecedor e protege o coração (por reduzir gordura). O colesterol ruim (LDL) reduziu e também perderam peso, após 70 dias de uso! Houve mulheres que perderam até oito quilos!

Leia também: Farinha de Maracujá é bloqueador de gordura

Não se pode esquecer que cada organismo reage de um jeito! Se a pessoa observar que o uso dessa substância faz mal, o melhor é não usar! No entanto, não há indícios que essa substância provoque reações adversas no organismo.

Claro que a farinha da casca de maracujá por si só não faz efeito. Especialistas afirmam que o uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios.

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize