Mudança alimentar é a forma mais eficiente de se perder peso

Por juliana Bem Estar
01 set 2009

Rever a alimentação é o melhor caminho para perder peso. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 300 milhões de adultos no mundo inteiro têm problemas para se manter dentro do peso considerado saudável. Na luta contra o excesso de peso, são muitos os que se aventuram nas dietas milagrosas que prometem um emagrecimento rápido e efetivo. A mudança alimentar é a forma mais adequada para emagrecer com saúde.

Recorrer a dietas da moda, sem comprovação cientifica ou sem acompanhamento médico pode até levar a rápida perda de peso, porém, não é garantia de sucesso. Certamente, haverá o posterior ganho de peso igual ou superior, além da sensação de fracasso e comprometimento de futuros tratamentos.

“Certamente, a mais difícil e a mais efetiva arma no combate à obesidade é a mudança comportamental, que pode ser resumida em comer de modo mais racional e se mexer de modo mais constante, adotando hábitos saudáveis”, explica o Dr. Adriano Segal, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO).
A mudança de hábito é imprescindível tanto para a perda de peso quanto para a manutenção. Todos os comportamentos relacionados à escolha alimentar, à prática de atividade física (espontânea e programada) e a hábitos como tabagismo e etilismo devem ser analisados para que se saiba quais devem ser mudados.

Por isso, a melhor forma de perder peso é adquirir o conhecimento necessário para saber que a forma mais saudável de perder as gordurinhas extras está na mudança de atitude, que torna-se importante não só para uma adequação do corpo como também para reduzir o risco de doenças crônicas como diabetes e alterações cardiovasculares.

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize