Maquiagem para o réveillon na praia

Por juliana Beleza
15 dez 2009

Vai passar o réveillon na praia? O maquiador e hair stylist Ruben Navarro tem dicas ótimas. A primeira coisa que se deve fazer é deixar a pele uniforme e apagar qualquer manchinha com base e corretivo.

Segundo Ruben comece passando a base em movimentos circulares, em seguida, aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos, para iluminar e suavizar as olheiras. Para quem tem pele mista ou oleosa, vale aplicar uma leve camada de pó compacto, o produto tira o brilho. “A preparação da pele é fundamental para uma boa maquiagem, além de ajudar a conservar o make até o fim da festa”.

Nos olhos, aplique uma sombra marrom clara em toda pálpebra móvel esfumaçando bem. Em seguida, faça um traço com uma sombra azul rente aos cílios inferiores na parte externa, espalhando com pincel de cerdas estreitas, como se fosse de um delineador. Escolha um tom cintilante e com brilho, ideal para festas à noite. Caso você prefira uma maquiagem mais intensa, reforce o azul com um lápis para os olhos.

Ilumine o olhar com uma sombra mais clara, que pode ser tom de pérola ou rosa claro, próximo à sobrancelha. Para completar o make dos olhos, aplique um delineador preto rente aos cílios superiores. Com a mão firme, faça um traço mais grosso. Finalize com generosas camadas de máscara para cílios.

No restante do rosto, a maquiagem deve ser mais natural. Aplique um blush bronze, como pede a estação. Opte por um blush com um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos. Finalize com um batom líquido cor de boca.

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize