Como combater o colesterol ruim?

Por juliana Beleza
14 fev 2011

Quando você pega o resultados dos exames está lá: colesterol alto. O médico passa logo uma dieta cortando vários alimentos. Mas como combater o colesterol ruim sem precisar se privar de alimentos saborosos? Uma dica é: invista em fibras.

As fibras ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim e, por consequência, protegem contra doenças cardiovasculares. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que esse efeito benéfico ocorre porque o cereal atrapalha fisicamente a absorção de vários tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.

Quais fontes de fibras:
Aveia: saborosa e fácil de ser encontrada, a aveia é uma ótima opção para quem quer reduzir o colesterol. Segundo especialistas é recomendado consumir 75 gramas de aveia por dia para que o organismo possa tirar o melhor proveito possível desse alimento.

Se você gosta de frutas invista em laranja, damasco e manga. Nas principais refeições, principalmente no almoço, coma também feijão preto, feijão branco e grã de bico.

Com informações do site Minha Vida

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize