Benefícios da Levedura de cerveja

Por juliana Beleza
03 dez 2010

Ajudar a melhorar o sistema imunológico, contribui para a redução do stress e da fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo são algumas das qualidades da levedura de cerveja, um complemento alimentar natural rico em proteína, sais minerais e vitaminas do complexo B. E, pensando nestas vantagens para a saúde a Prolev desenvolveu uma linhas de produtos específica dentro deste segmento de alimentos biotecnológicos. “Os alimentos funcionais ajudam a melhorar o metabolismo e a prevenir doenças. Muitas vezes aliar um suplemento alimentar, rico em fibras e proteínas, na dieta diária vai fazer toda a diferença”, diz Lussandra Gallindo, nutricionista da empresa especializada em alimentos funcionais e saudáveis.

O sucesso com a Levedura de Cerveja levou a indústria pernambucana a desenvolver um mix completo nesta linha, que é comercializada em versões diferenciadas como comprimidos, em pó e flocos, sempre dentro da mesma filosofia e padrão de qualidade que norteia a empresa. Com isso, a Prolev dispõe da maior linha de levedura de cerveja do Brasil, produzindo não só a levedura tradicional, como também uma linha especial de levedura adicionada de nutrientes essenciais: Levedura Extra Power, Levedura Extra Cálcio, Levedura Extra Soy e Levedura Extra Fiber.

Segundo a expert, as Vitaminas do Complexo B nutrem a pele e cabelos. Já as Proteínas que são fonte de aminoácidos, que atuam no desenvolvimento do tônus muscular e os Sais Minerais ajudam a reduzir a fadiga e o stress. Mas, engana-se quem pensa que a levedura contribui para aumentar músculos. De acordo com médicos e especialistas, o que faz aumentar os músculos é uma união de exercícios físicos diários e progressivos e alimentação adequada com as vitaminas em quantidades mais do que necessárias para as necessidades diárias.

0 COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
TAGS

Seu nome

Seu e-mail

Sua mensagem

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize