Uma notícia boa e saborosa, pelo menos para mim. O arroz integral está sempre presente nas minhas refeições e agora que fiquei sabendo que ele reduz a gordura abdominal é que vou comer todos os dias mesmo! Noventa gramas ou 04 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias são suficientes, segundo os especialistas, para reduzir a gordura abdominal e afastar males como o câncer.
Esses dados foram revelados em um estudo feito por nutricionistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que analisaram a dieta de 2.800 pessoas. Entre os pesquisados, os que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente — e não abusavam dos refinados — tinham até 10% menos gordura visceral, aquela que se deposita barriga adentro e recobre órgãos como pâncreas, intestino e fígado. À primeira vista, a redução pode parecer pequena, mas as vantagens são imensas.
O primeiro benefício é a barriga, que dá uma enxugada. Em consequência, o coração é beneficiado: células gordurosas mais murchas significam menos inflamação nas artérias e, claro, menos trabalho para fazer o sangue circular.


